Nesta Sexta-Feira da Paixão, o jornal Lance listou em sua página online 20 goleadas marcantes do Fluminense. Jogos inesquecíveis para todos os tricolores.

Relembre aqui os chocolates do Fluzão!

 
 
 

Carioca de 1974 – Fluminense 5 x 1 Vasco: A goleada ficou marcada por ser a maior sobre o rival no Maracanã. Gil foi o grande destaque com três gols. Mazinho e Kléber completaram o placar.

Amistoso em 1975 – Fluminense 4 x 1 Corinthians: A partida marcou a estreia de Rivellino e o início da “Máquina Tricolor”. O tricampeão do mundo fez valer a lei-do-ex e marcou três gols, com Gil fechando o placar.

Carioca de 1975 – Fluminense 4 x 1 Vasco: No ano seguinte o Tricolor voltou a golear o Cruz-Maltino. Dessa vez Gil marcou apenas uma vez. Manfrini, Paulo César e Rivellino também balançaram as redes.

Carioca de 1979 – Fluminense 3 x 0 Flamengo: Após o fim da “Máquina Tricolor”, o Tricolor contou com os jogadores revelados no clube para vencer o rival Rubro-Negro. Os gols foram marcados por Rubens Galaxe, Pintinho e Cristóvão Borges, atualmente treinador.

Carioca de 1980 – Fluminense 4 x 0 Botafogo: O Tricolor mantém a sina de golear o Glorioso. Nesta partida, Cláudio Adão brilhou marcando dois gols. Gilberto e Zezé também balançaram as redes.

Carioca de 1994 – Fluminense 7 x 1 Botafogo: Maior goleada do Tricolor sobre um rival carioca, a partida ficou conhecida como “goleada Seven One”, em alusão ao futuro patrocinador do Glorioso, o refrigerante Seven Up. Ézio e Luiz Antônio marcaram duas vezes, enquanto Luiz Henrique, Mário Tilico e Branco fecharam o placar.

Brasileiro de 2001 – Palmeiras 2 x 6 Fluminense: O Tricolor impôs ao Verdão a sua pior derrota como mandante na história dos Brasileiros. Roger e Magno Alves fizeram dois gols, com Sidney e Roni fechando a goleada. A partida ficou marcada também pela briga entre Galeano e Fernando Diniz, culminando com uma confusão generalizada.

Carioca de 2002 – Fluminense 4 x 1 Flamengo: A goleada encerrou o sonho do Rubro-Negro de conquistar o tetracampeonato estadual. Os gols do Tricolor foram marcados por Magno Alves, duas vezes, Agnaldo e Marco Brito.

Carioca de 2003 – Fluminense 5 x 0 Botafogo: De saída para o futebol do Qatar, Romário se despediu do Tricolor em grande estilo, ao marcar três gols sobre a vítima favorita na carreira. Alex Oliveira e Fábio Bala completaram o placar.

Carioca de 2003 – Fluminense 4 x 0 Flamengo: A goleada colocou o Tricolor na decisão do estadual e marcou para sempre a carreira do ex-goleiro Júlio César, que abandonou a meta e saiu driblando os adversários. Os gols foram marcados por Ademilson, duas vezes, Alex Oliveira e Fábio Bala.

Carioca de 2005 – Fluminense 4 x 0 Botafogo: Mais uma vez o Glorioso recebeu um chocolate tricolor. Fabiano Eller, Gabriel, Juninho e Alex marcaram os gols da vitória, que aconteceu na quarta rodada da Taça Rio.

Carioca de 2005 – Fluminense 4 x 1 Flamengo: A vitória na final da Taça Rio assegurou o Tricolor na decisão do estadual, rendendo também uma bela homenagem ao Papa João Paulo II, que faleceu na véspera do clássico. Tuta, Leandro, Alex e Preto Casagrande, de cobertura, marcaram para o Flu. Zinho, que encerrou a carreira após a derrota, descontou para o Rubro-Negro.

Brasileiro de 2005 – Cruzeiro 2 x 6 Fluminense: Em pleno Mineirão, o Tricolor goleou a Raposa, com show do sérvio Petkovic, que marcou dois golaços. Gabriel marcou outros dois, Beto e Tuta, deram números finais para a partida.

Carioca de 2008 – Fluminense 4 x 1 Flamengo: De virada e com três gols de Thiago Neves, o Tricolor goleou o Rubro-Negro no clássico conhecido como o do “Créu”, funk que fazia sucesso na época. Maurício fechou o placar.

Libertadores 2008 – Fluminense 6 x 0 Arsenal de Sarandí: É do Tricolor a maior goleada de um clube brasileiro sobre argentinos na principal competição do continente. Dodô fez jus ao apelido de “Artilheiro dos Gols Bonitos” e marcou dois golaços, um deles acertando um voleio de fora da área. Thiago Neves, Gabriel, Washington e Cícero também marcaram.

Brasileiro de 2010 – São Paulo 1 x 4 Fluminense: A goleada, em pleno Morumbi, recolocou o Tricolor na liderança da competição, passo importante para a conquista do título, que aconteceu depois de duas rodadas. Conca, duas vezes, Gum e Fred deram a vitória para o time.

Carioca de 2012 – Fluminense 4 x 1 Botafogo: No primeiro jogo da decisão do estadual, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e praticamente garantiu o título que se confirmou uma semana depois. Fred marcou um golaço de bicicleta, Rafael Sóbis fez dois e Marcos Júnior fechou a vitória.

Brasileiro de 2014 – Fluminense 5 x 2 São Paulo: O gordinho Walter deitou e rolou literalmente. Autor de dois gols, o atacante comemorou rolando no gramado do Maracanã. Lucão (contra), Wagner e Rafael Sóbis fecharam a goleada, que contou com uma noite infeliz de Rogério Ceni.

Carioca de 2017 – Fluminense 3 x 0 Vasco: O Tricolor, que já tinha vencido o Cruz-Maltino na primeira partida da temporada, repetiu a dose e o placar na semifinal do estadual. Os gols foram marcados por Richarlison, Wellington Silva e Léo.

Carioca de 2018 – Fluminense 4 a 0 Flamengo: Em Cuiabá, o Tricolor goleou o Rubro-Negro. Marcos Júnior brilhou, marcando dois gols. Gilberto e Pedro, hoje no rival, também balançaram as redes. Na época, os torcedores rivais minimizaram o placar elástico argumentando que o time estaca escalado com os reservas.