Diniz tinha contrato até o meio do ano para comandar a seleção (Foto: Vitor Silva - CBF)

Criticado e até alvo de um saco de pipoca no empate entre Brasil e Venezuela, na terceira rodada das Eliminatórias, na Arena Pantanal, Neymar foi defendido por Fernando Diniz. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o técnico do Fluminense e interino da seleção afirmou que nenhum treinador abriria mão do atacante.

Nesta terça, o Brasil encara o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada, e Neymar segue com a confiança total do comandante.

 
 
 

— Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a qualidade que ele tem e a fome que ele está. Uma coisa que valeria a pena divulgar são os números do Neymar, procurem saber os números do Neymar nas Eliminatórias. Os que chegaram até mim são que ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para um atacante. Primeiro gol, primeiro em assistência, primeiro em participação em gol, primeiro em drible, primeiro na nota do site especializado em fazer análise do jogador. Os números explicam ele estar aqui – disse.