FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na intensa luta para evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara um desafio crucial nas próximas rodadas da competição. Das dez partidas restantes, quatro serão contra adversários diretos na mesma faixa da tabela, o que torna cada jogo um confronto decisivo.

Após encara o Flamengo no Maracanã nesta quinta, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Athletico-PR, em partida atrasada. O time paranaense, que está apenas um ponto à frente do Flu, será adversário novamente na 36ª rodada, em Curitiba, reforçando a importância de vencer ambos os duelos

 
 
 

Na sequência, o Fluminense pegará o Vitória, em um verdadeiro “jogo de seis pontos”. O time baiano, com 29 pontos, está atualmente na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, apenas um ponto atrás do Tricolor. O confronto, acontecerá no Barradão, em Salvador, no dia 26 de outubro.

Depois de enfrentar o Vitória, o Fluminense receberá o Grêmio, outro concorrente direto na briga para se afastar da parte inferior da tabela. Os gaúchos, com 35 pontos, possuem uma margem de segurança maior, mas ainda estão envolvidos na disputa.

Por último, depois de encarar Internacional e Fortaleza, a equipe sequência Criciúma e Cuiabá, dois times da segunda página da tabela. O Criciúma tem 36 pontos no momento, enquanto o Cuiabá soma apenas 26, o que transforma esses duelos de extrema importância.