Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Na raça, misto do Fluzão vence Sport de virada com show de Lucca

Rodrigo Mendes

Foi com uma boa dose de dificuldade, mas o Fluminense conseguiu vitória importante fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 11ª rodada, o Tricolor foi com time misto à Ilha do Retiro e superou o Sport, de virada, por 2 a 1. Lucca saiu do banco para fazer os dois e garantir o triunfo ao Fluzão. André, de pênalti, havia aberto o placar.

Apesar da ausência de jogadores de velocidade na formação inicial (Luiz Henrique, com boa vontade, era o único), o Fluminense começou imprimindo uma boa movimentação. Com menos de dez minutos já havia criado duas oportunidades claras de marcar. O goleiro Mailson precisou fazer duas ótimas intervenções em chute cara a cara de Nenê e cabeçada de Luiz Henrique.

O Sport, mesmo sendo um time para lá de limitado, também dava suas espetadas esporádicas e Muriel devolveu com boas defesas em chutes de André e Tréllez. A partir daí, as duas equipes passaram a se alternar nas ações ofensivas. No Flu, Luiz Henrique era quem mais buscava o jogo.

Pouco antes do intervalo, num lance bobo, David Braz pulou com o braço aberto para cortar cruzamento de Ricardinho e cedeu pênalti infantilmente ao adversário. Penalidade essa convertida por André.

Atrás no marcador, Roger Machado lançou Lucca já na volta para o segundo tempo com o intuito de ter um homem com característica de área. E a tacada foi certeira. Depois de perder uma chance de cabeça, o atacante escorou cruzamento rasteiro de Danilo Barcelos e empatou.

A dupla voltaria a funcionar quando o lateral-esquerdo bateu escanteio na cabeça de Lucca e ele mandou no cantinho. Uma linda virada do Fluzão para dar moral visando à sequência do Brasileirão e, claro, de olho na Libertadores também.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Grêmio, sábado que vem, no Maracanã. Antes disso, encara o Cerro Porteño, terça, no Paraguai, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

O Fluminense jogou com: Muriel, Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington (Yago, 40′ do 2ºT), Martinelli e Nenê (Lucca, intervalo); Cazares (Matheus Martins, 23′ do 2ºT), Luiz Henrique (João Neto, 29′ do 2ºT) e Ganso (Gustavo Apis, 40′ do 2ºT).

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais