A diretoria do Fluminense está ativa nos bastidores do mercado da bola para planejar a temporada de 2025. Após acertar a permanência do técnico Mano Menezes, o Tricolor busca qualificar seu grupo de jogadores.
O Clube tem uma lista de nomes no radar para o ano que vem. Nesta semana, o Flu realizou uma proposta por Zé Rafael. O jogador de 31 anos ainda tem contrato com o Palmeiras até 2026, mas a diretoria paulista não descarta uma negociação.
O volante se encaixa nas ideias do Tricolor, que busca um jogador polivalente, capaz de desempenhar mais de uma função. No entanto, a última temporada de Zé Rafael foi marcada por poucas atuações e uma revelação surpreendente.
No início do mês de outubro, durante entrevista ao site oficial do Palmeiras, Zé Rafael revelou sofrer com um problema crônico na coluna. O meio-campista afirmou que as dores chegaram a atrapalhar seu rendimento em diversos momentos da temporada.
– Para mim, apesar de ruim ficar fora, foi um período positivo, pois não estava desempenhando meu melhor. Pude me preparar bem e tratar de um problema crônico na coluna. Esse tempo foi útil para que eu pudesse me preparar, fortalecer, aprimorar a parte física, tirar a dor – disse o jogador na oportunidade.
A temporada de Zé Rafael em 2024 foi aquela com menos atuações desde 2015. O volante atuou 37 vezes, sendo 29 delas como titular.
Além disso, Zé Rafael voltou a encerrar um ano sem balançar as redes após 11 temporadas – a última vez havia sido em 2013, pelo Coritiba. Em 2024, ele não marcou, mas contribuiu com quatro assistências.