Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A diretoria do Fluminense sondou a situação do zagueiro Luizão, ex-São Paulo, que atua no futebol inglês. Mas o jovem de 22 anos está um período considerável sem entrar em campo. Ele sofreu uma lesão na fíbula e está há dois meses e meio sem jogar. Já liberado, vive a expectativa de ser aproveitado pelo seu clube, o West Ham, ou se transferir.

Na última janela, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras fizeram ofertas por empréstimo. O West Ham rejeitou todas. O técnico espanhol Julen Lopetegui assumiu o time inglês e Luizão aguarda por chances. Se não for aproveitado deve ser liberado nesta janela.

 
 
 

O Palmeiras já havia tentado Luizão novamente agora no meio do ano e o Antalyaspor (TUR) também tem interesse. O Red Bull Bragantino, que o monitora há meses, é outro concorrente. Segundo o portal Uol, o West Ham, caso decida pela transferência, prioriza a realocação do defensor no mercado europeu.

Luizão não chegou a atuar pelo time profissional do clube inglês. Ele vinha jogando pelo sub-21 até sofrer a lesão na fíbula que o deixou mais de 75 dias parado. Revelado pelo São Paulo, fez 20 jogos pelo time profissional. Anunciado pelo West Ham em dezembro de 2022, ele deixou o clube do Morumbi após não chegar a um acordo pela renovação de contrato.