A diretoria do Fluminense sondou a situação do zagueiro Luizão, ex-São Paulo, que atua no futebol inglês. Mas o jovem de 22 anos está um período considerável sem entrar em campo. Ele sofreu uma lesão na fíbula e está há dois meses e meio sem jogar. Já liberado, vive a expectativa de ser aproveitado pelo seu clube, o West Ham, ou se transferir.
Na última janela, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras fizeram ofertas por empréstimo. O West Ham rejeitou todas. O técnico espanhol Julen Lopetegui assumiu o time inglês e Luizão aguarda por chances. Se não for aproveitado deve ser liberado nesta janela.
O Palmeiras já havia tentado Luizão novamente agora no meio do ano e o Antalyaspor (TUR) também tem interesse. O Red Bull Bragantino, que o monitora há meses, é outro concorrente. Segundo o portal Uol, o West Ham, caso decida pela transferência, prioriza a realocação do defensor no mercado europeu.
Luizão não chegou a atuar pelo time profissional do clube inglês. Ele vinha jogando pelo sub-21 até sofrer a lesão na fíbula que o deixou mais de 75 dias parado. Revelado pelo São Paulo, fez 20 jogos pelo time profissional. Anunciado pelo West Ham em dezembro de 2022, ele deixou o clube do Morumbi após não chegar a um acordo pela renovação de contrato.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais