Tudo ou nada. Fluminense entrou em campo nesta noite com um único objetivo: vencer o Macaé, em Los Larios, para manter viva chance de avançar às semifinais da Taça Guanabara. Atuando com mais consistência do que nos outros jogos da temporada, a equipe venceu o Macaé por 1 a 0, com gol de Dudu, seu primeiro como profissional. Apesar do resultado, os comandados de Abel deram adeus à Taça Guanabara, já que o Boavista venceu a Portuguesa.

Jogo acelerado desde o início. Com um minuto de bola rolando, os comandados de Abel Braga já mostravam um comportamento mais incisivo do que em outros confrontos. Tomando as rédeas da partida, o Tricolor quase fez o primeiro gol com Marcos Jr. Após bola mal cortada por Igor João, o atacante pegou rebote, mandando direto para fora. Com menos de 10 minutos, o Macaé parecia presa fácil, acuado. Renato Chaves quase deixou o dele, de cabeça, obrigando Cetin a fazer um pequeno milagre.

 
 
 

Cada vez mais entrosado, o time de Abel demonstrava variações de jogadas, com presença constante de Ibañez no ataque, como homem surpresa. Os avanços dos alas, sobretudo Ayrton Lucas, também incomodavam a todo instante os adversários. O domínio absoluto seguia, mas o Fluminense não conseguia tirar o zero do placar. Com 14 finalizações na etapa inicial, contra quatro do adversário, o gol parecia questão de tempo.

A exemplo do que vinha ocorrendo em outras partidas, Jadson também se apresentava muito bem, mais como um armador do que volante. Faltava à equipe, como um todo, acertar o último passe. Ao lado de Gilberto e Marcos Jr pelo lado direito, o volante era o termômetro da equipe. Até Richard se mostrou bem presente, perdendo chance incrível após passe de Jadson. O goleiro adversário defendeu com o rosto. Gum também teve chance de cabeça, mas a bola não entrou.

No segundo tempo o Macaé encaixou um pouco melhor a marcação, apesar do domínio continuar sendo do Tricolor das Laranjeiras. As principais investidas seguiam sob a batuta de Jadson e avanços de Ayrton. Sornoza, apagado, fora substituído por Robinho. Este, mais voluntarioso, criou mais chances. Abel apostou ainda na velocidade de Matheus Alessandro e no jovem Dudu. Brilhou a estrela do jovem. Ayrton Lucas iniciou boa jogada, passou para Robinho que chutou cruzado. Aristo, Dudu só escorou, aos 43.

O Macaé, por sua vez, só agredia na base do contra-ataque, mas sem perigo. Flu neutralizou o adversário e, infelizmente, devido à vitória do Boavista sobre a Portuguesa, foi eliminado precocemente da Taça Guanabara.