Torcedores da Portuguesa lamentam rebaixamento após o julgamento.O mundo dá voltas. E muito rápido. Menos de um ano depois da queda da Portuguesa para a Segunda Divisão do futebol brasileiro, em função da escalação equivocada do meia Hérverton, na última rodada do Brasileirão de 2013, foi a vez da Lusa, assim como aconteceu com o Fluminense, na época, ser diretamente beneficiada.

Nesta segunda-feira, o STJD puniu o América-MG com perda de 21 pontos, devido a escalação irregular do ala Eduardo. O relator Luis Felipe Bulus Alves Ferreira explicou a sentença.

 
 
 

– A prevalecer a tese da defesa, um jogador poderia atuar por dez clubes. Dois da Série A, dois da Série B, dois da Série C, dois da Série D e dois da Copa do Brasil. Seriam dez clubes, mas sem ultrapassar o limite.  É um caso que, infelizmente, não gostaríamos de julgar nesse momento. Foi um equívoco do clube, uma infelicidade, mas uma lamúria praticada nesse campeonato, que faz com que a gente tenha que mudar o resultado de campo – sacramentou.

Lutando para não cair para a Terceira Divisão, o time paulista subiu uma posição, mas ainda continua na zona da degola, ocupando a 17ª colocação, com 17 pontos. O América, por sua vez, que estava em 8º, com 33 pontos, agora soma apenas 12 e segura a lanterna.

Vale lembrar ainda que, um dia antes do episódio do meia Héverton, no ano passado, o Flamengo também escalou equivocadamente o lateral André Santos, sendo punido com a perda de quatro pontos. Caso o erro da Lusa não acontecesse, o Rubro-Negro disputaria a Segundona nesta temporada.


Sem comentários