Com passagem pelo Fluminense em 2017, o lateral-direito Lucas teve ganho de causa na Justiça em ação contra o Tricolor, que terá que saldar uma dívida milionária com o atleta. O clube verde, branco e grená terá que pagar o valor de R$ 1,1 milhão ao lateral, mas a decisão ainda cabe recurso. As informações são do site Esporte News Mundo.
A cobrança do atleta, originalmente, era de pouco mais de R$ 1,5 milhão. No entanto, em sua defesa, o Flu admitiu que “as verbas rescisórias não foram quitadas, em razão de crise financeira”. Com isso, o juiz que proferiu a sentença julgou procedentes apenas os pedidos por férias integrais, 13º salário, FGTS e as dívidas referentes à CLT.
Já com relação aos direitos de imagem, a decisão do juiz foi dividida. O magistrado acatou os pedidos para que o Fluminense pague os atrasados dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017, mas indeferiu o pagamento dos direitos de imagem de janeiro de 2018, já que o atleta encerrou sem vínculo no fim de 2017.