Revelado em Xerém, Douglas defende atualmente o PAOK, da Grécia. Ex-volante do Fluminense, o jogador afirma viver bom momento na equipe grega e, consequentemente, sente-se em condições de ser chamado para defender a seleção olímpica. O sonho é galgar uma vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020.
– Estou vivendo um bom momento na Grécia, sendo titular do PAOK e podendo ter sequência de jogo, mantendo um ritmo legal na temporada. Aqui é uma liga disputada, com jogos intensos, e isso vai agregando para o meu futebol. Venho acompanhando as convocações e não posso negar que tenho vontade de representar meu país na Olimpíada. Já tive a oportunidade e a honra de vestir a camisa do Brasil e é uma sensação única. Sei do meu potencial e que as pessoas observam meu futebol, então tenho que me manter focado no meu clube, dando o meu melhor no dia a dia para, quando a chance aparecer novamente, estar pronto para representar meu país da melhor maneira – afirmou.
Moleque de Xerém, Douglas subiu aos profissionais do Fluminense em 2015 e ficou até o meio de 2018, quando foi negociado com o Corinthians. Fez 102 jogos e cinco gols. Foi campeão da Primeira Liga em 2016.