Dia de muita festa para a torcida tricolor no Maracanã. Empolgados com a estreia de Ronaldinho Gaúcho, os tricolores foram ao estádio para acompanhar o chamado “jogo de seis pontos” contra o Grêmio. Apostando no craque dentuço, mesmo com apenas cinco dias de treino, Enderson escalou uma equipe em função do jogador, colocando-o mais avançado, no lugar de Fred, lesionado.
O Fluminense iniciou a partida aparentemente ainda procurando se organizar. Com muito “perde e ganha”, o duelo se concentrava em divididas onde o que ressoava era a raça, ao invés da técnica. Sem a bola, Ronaldinho Gaúcho era o jogador mais adiantado do Fluminense. Os dez jogadores retornavam atrás da linha da bola, exceto o craque. O primeiro lance de perigo, aliás, veio pelos pés de R10. Em cobrança da intermediária, ele manda a bola direto para o gol e quase surpreende Tiago, mas o goleiro do Grêmio faz a defesa.
Aos 22, os comandados de Enderson tiveram a melhor chance da etapa inicial: Jean enfiou ótima bola para Gerson, que dividiu com o goleiro Tiago. Na sobra, Marcos Júnior finaliza, mas Marcelo Hermes, do Grêmio, evita duas vezes o gol do Fluminense. A resposta do Grêmio veio minutos depois. Na defesa, Cavalieri fez a sua parte. Depois que Douglas bateu escanteio da esquerda, Erazo, livre, cabeceou, mas Cavalieri, arisco, voou na bola, desviando-a para o travessão. Por muito pouco o time do Rio Grande do Sul não abriu o placar no Maracanã.
Na segunda etapa, o Fluminense teve o seu trabalho um pouco mais facilitado com a expulsão de Wallace, que entrou duro em Marcos Junior, aos quatro minutos, recebendo o segundo amarelo. A partir daí, apesar do número superior de atletas em campo, o Time de Guerreiros abusava de bolas alçadas. A situação melhorou quando Enderson, enfim, recuou R10, colocando-o no meio e deixando Wellington Paulista, que entrou no lugar de Gerson, para armar. Não deu outra. O gol saiu dali: Ronaldinho Gaúcho lançou para o centroavante, que ajeitou de cabeça para Marcos Júnior. O atacante domina, dribla o goleiro Tiago e faz um belo gol.
Com a vitória, os comandados de Enderson Moreira retornam ao G4 e, agora, aguardam pela próxima rodada, no fim de semana que vem, diante do Avaí.