Partida de seis pontos e mirando o topo da Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebeu o Santos, no Maracanã, com um objetivo claro: vencer e encostar na liderança. Jogando com intensidade no início do primeiro tempo e retomando o ritmo na etapa complementar, o Tricolor foi senhor do jogo e, com gols de Nino, Luccas Claro e Marcos Paulo venceu por 3 a 1.
O início apresentava um Fluminense em cima do adversário. Sem deixar o rival respirar, parecia ataque contra defesa. Logo aos 8 minutos, João Paulo salvou os paulistas. Após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, a bola sobrou para Luccas Claro. O zagueiro chuta, e o goleiro espalma. Quase o primeiro gol.
O enredo se repetiu nesse ritmo, com grande atuação de Dodi, Hudson e Michel Araújo. Fred, fazendo bem o pivô, também marcava presença em campo, prendendo a zaga rival. Danilo Barcelos foi outro nome de equilíbrio, aliás, mantendo a invencibilidade desde que estreou com o Time de Guerreiros.
A vitória foi iniciada com Luccas Claro. Após cruzamento, Fred desviou a redondinha e o defensor voou para tirar do goleiro e abrir o placar. Depois do gol, o Flu recuou e contou com um azar: Danilo Barcelos teve de deixar o campo para receber atendimento médico. Nesse período, jogando pelo seu setor, o Santos chegou e empatou através dos pés de Marinho.
O Tricolor voltou no mesmo ritmo no segundo tempo. Atuando com muita sobriedade, a equipe encontrou o segundo gol depois que Nino desviou uma finalização. O time seguia firme, sem dar espaços.
Aos 37 da etapa final, num contra-ataque importante, Marcos Paulo recebeu, avançou e passou para Fred, sem goleiro, perder chance incrível. Baita defesa do arqueiro adversário. No fim, aproveitando o desespero santista, Ganso, com muita tranquilidade, deu passe para Marcos Paulo fechar o placar: 3 a 1. Que venha o penta!