Nas últimas semanas, o Fluminense concluiu a construção do muro no entorno do Centro de Treinamento Carlos Castilho. Tal projeto foi iniciado em fevereiro. Segundo o site ge, foram usados aproximadamente 50 mil blocos de concreto.
Com as cores do Fluminense, o paredão de três metros de altura tem cerca de 1 km de extensão e a pintura está na reta final. Com o muro pronto, o clube consegue monitorar motoristas e pedestres que acessam as instalações e evita invasões na área do CT, algo que já ocorreu no passado.
Passada tal etapa, o clube buscará empresas para fazer a parte de hotelaria do prédio do CTCC. O plano é utilizar o local também para concentração de jogadores. Ainda não há uma data prevista para o projeto sair do papel e depende da obtenção do habite-se. Isso só pode acontecer após a conclusão da rua de acesso.
No que diz respeito à rua de acesso ao CT, o trabalho vem avançando e as calçadas já estão prontas. Com a obra concluída, o local será ligado às redes de água e energia da cidade, pois atualmente o abastecimento é feito com caminhão pipa e geradores.
Por intermédio de licitação feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro, a empresa escolhida para o projeto de urbanização na Avenida Arroio Fundo foi a “Delta 4 Construções e Terraplanagens”. O contrato foi assinado no dia 3 de agosto, e o valor da obra é de R$ 4.451.039,22. A previsão é que a rua fique pronta até o dia 28 de abril deste ano. Confira abaixo fotos da construção do muro: