Destaque do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa nesta quinta-feira, o meia-atacante Miguel, de apenas 16 anos, mudou a história do jogo entrando na segunda etapa e participou dos dois gols tricolores na partida. Rapidamente, virou xodó do torcedor e foi eleito o “Guerreiro da rodada” em votação aberta à torcida nas redes sociais do Time de Guerreiros.
Promovido em 2019 por Fernando Diniz, Miguel teve sua primeira chance nos profissionais do Fluminense em uma partida decisiva de mata-mata pela Copa do Brasil. De seus pés, iniciou-se a jogada do gol de empate contra o Cruzeiro aos 44 minutos do segundo tempo, marcado de bicicleta por João Pedro, com assistência de Daniel. Gol esse que levou a partida para os pênaltis e foi eleito o mais bonito do torneio.
Tudo isso aconteceu antes do atleta assinar seu primeiro vínculo profissional com o clube. Com uma multa rescisória na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões), Miguel já foi alvo de três clubes europeus: um italiano, um português e o poderoso PSG (FRA), que chegou a fazer uma proposta oficial pelo atleta. O jogador, porém, preferiu seguir no clube onde foi formado e começa a brilhar em 2020.