O Fluminense está prestes a anunciar seu terceiro reforço para esta temporada. Ex-jogador do Botafogo, Airton já passou por exames médicos e assinou contrato até o fim do ano. Ele será o sétimo volante do elenco tricolor, que tem dado dor de cabeça a Abel Braga pela falta de opções e, especialmente, desequilíbrio.
Para se ter uma ideia, além da quantidade excessiva de meio-campistas defensivos, o técnico do Flu conta ainda com uma gama considerável de atacantes: Ao todo são 10, embora dois deles estejam no departamento médico – Felipe e Matheus Alessandro – e Lucas Fernandes com situação indefinida.
Na defesa são cinco zagueiros e quatro laterais. No gol, as alternativas não inspiram a confiança do torcedor: Júlio César, Marcos Felipe e Pedro Paulo.
A posição mais carente, sem dúvida, é a de meia de ligação. Somente Junior Sornoza e Luquinhas atuam por este setor. À disposição apenas o equatoriano, pois o ex-aleta do STK Samorin se recupera de lesão.
Em recente entrevista, Abelão comentou a necessidade de aumentar o elenco. Ele revelou que a diretoria do Fluminense procura um goleiro, um zagueiro, um volante (Airton), um meia e um centroavante, caso Henrique Dourado seja negociado.
Confira abaixo o elenco tricolor:
GOLEIROS – 3
Júlio César
Marcos Felipe
Pedro Paulo
ZAGUEIROS – 5
Gum
Renato Chaves
Reginaldo
Ibañez
Frazan
LATERAIS – 4
Gilberto
Diogo
Marlon
Ayrton
VOLANTES – 7
Richard
Douglas
Jadson
Airton
Mateus Norton
Luiz Fernando
Marlon Freitas
MEIAS – 2
Sornoza
Luquinhas
ATACANTES – 10
Henrique Dourado
Lucas Fernandes
Pedro
Marcos Júnior
Robinho
Matheus Alessandro
Romarinho
Marquinhos Calazans
Felipe
Pablo Dyego