Dono de conquistas de menor expressão em São Paulo (pelo pequeno Votoraty), Fernando Diniz levantou seu primeiro troféu num clube grande na noite de quarta-feira, quando o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã, e levou a Taça Guanabara. Muito identificado com o clube, o técnico valorizou as conquistas do passado e destacou a importância do feito com o Tricolor.
— Estou muito feliz por ser meu primeiro título nessa casa. Não é o meu primeiro, ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente. Mas para mim tem coisas muito mais importantes na vida que é o trabalho de quem faz com justiça, clareza… Que os títulos sejam sempre consequência de um trabalho bem feito, de muitas mãos. Fluminense tem uma desproporção muito grande de receita para o nosso rival e outros rivais, mas com muito trabalho a gente consegue ir tirando essa desvantagem. Sabemos que a temporada está só começando, o Campeonato Carioca terminou a primeira parte e já recomeça com um jogo super duro provavelmente no domingo contra o Volta Redonda – afirmou.
Agora, o Fluminense aguarda a definição de seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Tudo dependerá do resultado do encontro entre Vasco e Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário. Se o Cruz-Maltino vencer ou empatar, o Tricolor terá pela frente o Volta Redonda. Em caso de vitória banguense, o Flu enfrentará o próprio Vasco.