(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com duas derrotas consecutivas no Brasileirão, algumas mudanças podem ser realizadas no time do Fluminense para os próximos jogos para que a equipe volte a trilhar os caminhos das vitórias. Lateral, meio-campo e ataque são algumas das incertezas do técnico Odair Hellmann, que terá a semana livre para treinar e pensar na melhor formação.

Na lateral, por exemplo, Calegari vinha sendo o titular até contrair Covid-19. Substituído por Julião, o jogador acabou perdendo a posição, já que o técnico considerou que o primeiro teve atuações seguras e merecia a sequência. No entanto, as últimas partidas do lateral não agradaram tanto e passaram a não justificar mais sua titularidade.

 
 
 

O mesmo aconteceu com Luiz Henrique, mas por outro motivo. O atacante vinha bem, até ser convocado para um período de treinos com a seleção brasileira. Em sua ausência, Wellington Silva e Caio Paulista aproveitaram a brecha, mas não chegaram a ter o mesmo nível de atuação da cria de Xerém, que agora aguarda oportunidade no banco.

No meio, o volante Yago pede passagem. Após uma grande partida contra o Fortaleza, o jogador foi mais um a testar positivo para o coronavírus e cumpriu quarentena de 14 dias. O atleta funciona como um 12º jogador para Odair Hellmann, atuando em todos os setores pelo meio e até aberto pela ponta esquerda, ocasionalmente.