O Fluminense emitiu nota oficial e se pronunciou a respeito da alteração do local e do horário do jogo contra o Junior, de Barranquilla, na Colômbia, para Guayaquil, no Equador. A alteração na hora, inclusive, foi uma solicitação tricolor.
Por ter ido a Barranquilla, o Tricolor manterá o treinamento marcado para a tarde desta quarta. Desta forma, não terá a logística tão prejudicada.
Veja a íntegra do comunicado oficial do clube:
“Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (05/05), com os representantes da Conmebol designados para a partida, o Fluminense foi comunicado da alteração do local do jogo contra o Junior Barranquilla, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Até então, o confronto se realizaria no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, cidade onde o Fluminense já se encontra. A decisão se deu com antecedência de cerca de 30 horas do pontapé inicial.
No início da tarde, no horário colombiano, foi definida a cidade de Guaiaquil, no Equador, como a nova sede. A data foi mantida, mas atendendo a um pedido do Fluminense, a Conmebol passou o jogo para as 19h (local).
Com programação de treino para a tarde desta quarta-feira, o Fluminense solicitou a manutenção da atividade para ao menos dar continuidade aos trabalhos físicos e técnicos de seus atletas, o que foi atendido pela entidade sul-americana.
Agora, o Tricolor reprograma a logística de acordo com o novo local.“