Escalação irregular de Héverton causou a perda de quatro pontos à Portuguesa
Escalação irregular de Héverton causou a perda de quatro pontos à Portuguesa

Caso a Portuguesa seja derrotada novamente e tenha a punição da perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro mantida no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pode entrar com uma ação na Justiça Comum para tentar evitar o rebaixamento do clube.

O Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, estuda a possibilidade caso entenda que haja desrespeito ao Estatuto do Torcedor com o rebaixamento da Lusa.

 
 
 

Por escalar irregularmente Héverton na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, quando o apoiador deveria cumprir suspensão por ter sido julgado e condenado na sexta-feira anterior ao confronto, a Portuguesa perdeu quatro pontos na competição. A punição saiu por unanimidade em sessão da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, aplicando o que está previsto o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para o aproveitamento de jogadores sem condições nas partidas (três pontos mais a pontuação que eventualmente somar no jogo em questão). Na ocasião, a Lusa ficou empatada em 0 a 0 com o Tricolor gaúcho.


Sem comentários