Após o Fla-Flu, Ministério Público vai propor a liberação de torcidas mistas desde que os clubes assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A proposta impõe multa de R$ 3 milhões ao clube cuja torcida causar lesão grave ou morte de torcedor. Além da proibição desta torcida de comparecer a três clássicos.

A reunião do MP-RJ com os quatro grandes clubes do Rio e a Federação de Futebol do estado, será na próxima segunda-feira.

 
 
 

– Essa medida (torcida única) ninguém quer, nem o Ministério Público, nem a Justiça, porque ela, de uma certa forma, diminui a graça do espetáculo esportivo. Ela é necessária nesse momento. O MP faz até uma proposta aos clubes e à federação para que ela seja suspensa o mais rapidamente possível. Basta que eles assinem um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo a pagar uma multa de R$ 3 milhões se houve confrontos entre suas organizadas do qual resultar lesão corporal grave ou morte. Além dessa multa, a torcida respectiva ficaria suspensa do direito de comparecer ao estádio nos próximos três clássicos. Se for aceita essa proposta do MP, é possível suspender totalmente essa que foi mantida – disse o promotor Rodrigo Terra, do Ministério Público.