A Federação Turca puniu José Mourinho com uma suspensão após seus comentários durante o clássico de Istambul. O comandante do Fenerbahçe disse que os atletas do banco do Galatasaray estavam “pulando como macacos” durante a partida.
Galatasaray e Fenerbahçe empataram em 0 a 0, mas o clássico teve muita movimentação e polêmica. Após uma entrada nos primeiros minutos, José Mourinho criticou o banco de reservas do time adversário, o que gerou a controvérsia. Além disso, o treinador português afirmou que a partida teria sido um “desastre” se um árbitro turco tivesse apitado o confronto.
Após afirmar que os jogadores do banco do Galatasaray estavam “pulando como macacos”, acusaram Mourinho de racismo. Agora, de acordo com a Sky Sports, a Federação Turca de Futebol impôs uma punição pesada ao treinador português. Mourinho recebeu dois jogos de suspensão por comentários racistas e mais dois por declarações contra o quarto árbitro.
Recentemente, Didier Drogba, ex-jogador do Galatasaray, defendeu José Mourinho, afirmando que o treinador não é racista. Drogba foi treinado pelo português e tem uma ótima relação com ele.