Sem vencer e marcar há sete jogos, o Fluminense terá que contrariar a má fase e anotar três gols no Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, para avançar à decisão da Copa Sul-Americana. Apesar do momento e a desvantagem no placar, nada é impossível para o Tricolor, que coleciona grandes viradas na sua gloriosa histórica.
No jogo de ida, o Atlético-PR venceu por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para avançar à final, o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença ou devolver o placar da primeira partida para levar a decisão para os pênaltis.
Relembra algumas viradas históricas do Fluminense:
Fluminense 3×1 Boca Juniors (Libertadores 2008)
Depois de um empate por 2 a 2 na Argentina, o Fluminense recebeu o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Os argentinos abriram o placar no segundo tempo, mas o Flu conseguiu a virada com Washington, Conca e Dodô.
Fluminense 3 x 1 São Paulo (Libertadores 2008)
O Tricolor decidia no Maracanã a vaga para a semi da Libertadores de 2008, contra o São Paulo. A equipe precisava reverter a desvantagem do primeiro jogo de 1 a 0. Washington, que vinha há oito jogos sem marcar, abriu o placar. Adriano empatou, Dodô virou e o Coração Valente fez o gol da vitória.
Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño (Sul-Americana 2009)
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Flu encarou o Cerro no Maracanã, mas cedeu o gol logo no comecinho da partida. A virada veio com Gum e Alan. Com o resultado, chegou à final da Sul-Americana.
Fluminense 2×0 Emelec (Libertadores 2013)
Em jogo complicado fora de casa e cheio de desfalques, o Flu perdeu por 2 a 1 com gol de pênalti do Emelec nos minutos finais. Em São Januário, o Tricolor contou com gols de Fred e Carlinhos para fazer 2 a 0 e se classificar.
Nacional 0x1 Fluminense (Sul-Americana 2018)
Em um caso deste ano, o Fluminense ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Nacional em casa. Com uma missão complicada no Uruguai, contou com gol de Luciano para vencer e garantir a vaga na semifinal da Sul-Americana.