Arte: NETFLU

A televisão brasileira acaba de perder um dos maiores comunicadores do país. Senor Abravanel, popularmente conhecido como Silvio Santos, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto, após ser acometido pelo vírus H1N1. O estado de saúde do apresentador era delicado e ele não resistiu.

Foto: Reprodução X / SBT

Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos era torcedor do Fluminense, algo que foi admitido pelo próprio em 2019. Em participação do craque Neymar no “Programa Silvio Santos”, o apresentador fez a revelação e chegou a citar nomes de jogadores históricos que vestiram a camisa verde, branca e grená, mas confessou que não acompanhava mais futebol como antes.

 
 
 

Silvio começou sua carreira como camelô antes de ingressar no meio da comunicação através do rádio e alçar voos mais altos, como a criação de sua própria rede de televisão. Seu programa, hoje comandado pela filha Patrícia Abravanel, está em exibição desde 1961 e é considerado como a atração mais longeva e duradoura do mundo na TV.

Em 1988, o popular apresentador foi convidado a se candidatar à Prefeitura de São Paulo. No ano seguinte, em 1989, foi pré-candidato à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas não chegou a ir até o fim por problemas envolvendo o partido. Jamais exerceu um cargo político apesar dos vários convites que teve ao longo da carreira.

O empresário, casado duas vezes ao largo de sua vida, deixa seis filhas e catorze netos, além de milhões de fãs ao redor do Brasil e do mundo que se acostumaram a sentar ao sofá nas noites de domingo para assisti-lo. Uma verdadeira lenda da televisão. O NETFLU presta suas condolências e deseja força aos familiares e amigos. Obrigado, Silvio!