Um dos maiores nomes do piano brasileiro, Arthur Moreira Lima, tricolor de coração, morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos. O músico lutava contra um câncer de intestino há cerca de um ano e faleceu no Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis (SC).
Arthur Moreira Lima era considerado um tricolor ilustre, sendo homenageado pela torcida do Fluminense. Ele gravou uma versão do hino do clube no piano e teve uma longa carreira internacional, tocando, inclusive, nas orquestras mais renomadas do mundo.
Nos anos 70, tocou com as filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, além das orquestras da BBC de Londres e a Nacional da França. O velório será na realizado nesta quinta-feira, entre 12h e 16h, no Jardim da Paz, em Florianópolis.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais