Ilaix Moriba revelou arrependimento por ter deixado o Barcelona. O atleta estreou profissionalmente pela equipe em 2020; no entanto, deixou o clube espanhol no final da temporada. Agora, anos depois, o jogador acredita que tomou uma decisão errada.
Apontado como um jovem prodígio no início da carreira, Ilaix Moriba atualmente defende as cores do Celta de Vigo, emprestado pelo Leipzig. Moriba é titular da equipe; no entanto, não esconde certo descontentamento com o rumo que seguiu em sua carreira como jogador profissional.
Na temporada 2020/21, Ilaix Moriba se destacou com a camisa do clube catalão sob o comando de Ronald Koeman. Porém, no verão europeu de 2021, transferiu-se para o RB Leipzig, clube da Alemanha. Chegando ao time após um impasse contratual com o Barça, o atleta jogou apenas seis meses pelo Leipzig antes de ser emprestado ao Valência.
Em janeiro de 2024, Moriba foi emprestado novamente, passando a defender as cores do Getafe. Agora, vestindo o uniforme do Celta de Vigo, o atleta segue sem espaço no elenco do RB Leipzig.
O jogador falou sobre sua carreira e revelou arrependimento por ter deixado o Camp Nou. Moriba afirmou ter temido que sua trajetória no futebol estivesse encerrada. Porém, o jogador também garante que está feliz no Celta.
“Cometi um erro ao sair do Barça. Eu era muito jovem e estava sob muita pressão. Por um momento, pensei que tudo estava acabado. Felizmente, agora estou feliz no Celta.”
O time espanhol ocupa atualmente a décima quarta posição da La Liga, com 29 pontos somados em 24 partidas disputadas. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (21), contra o Osasuna.