Se o Corinthians passa por momento complicado, com queda de técnico, maus resultados e cobrança da torcida, nada disso empolga Pierre para os dois jogos seguidos do Fluminense contra o time paulista em São Paulo. O volante projeta duelos equilibrados tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Campeonato Brasileiro e ressalta a necessidade do Tricolor se recuperar do mau resultado na ida das oitavas de final da competição por mata-mata, quando só empatou por 1 a 1 no Giulite Coutinho.
– Dificuldade. Mesmo com o Corinthians não vivendo um momento tão bom, com saída do treinador, com a torcida pegando um pouco no pé, a dificuldade é enorme. Sabemos que a competição proporciona dificuldades. Nós estamos indo após um resultado não tão bom, levando gol em casa. Temos de jogar bem na Copa do Brasil e depois voltamos a pensar no final de semana no Campeonato Brasileiro – disse.
Por ter empatado em 1 a 1 em casa, o Fluminense precisa vencer o Corinthians ou empatar por 2 a 2 ou mais fora de casa. Os adversários se classificam vencendo ou empatando em 0 a 0. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.