(Foto: Pedro Vale/CBF)

A Seleção Brasileira foi campeã do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo na noite deste domingo (12/06), ao vencer o Uruguai por 7 a 0 na última rodada da competição. Com cinco jogadores formados em Xerém no elenco, o Brasil conseguiu o título com 100% de aproveitamento no torneio disputado em Cariacica (ES). Foram três goleadas em três jogos, 16 gols marcados e apenas três sofridos.

A competição, que serviu como preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023, e que vale vaga para a Copa do Mundo Sub-20, teve como destaque os Moleques de Xerém. O principal deles foi o atacante Matheus Martins. O jogador fez três gols, deu duas assistências e ainda criou diversas boas oportunidades de ataque ao longo das partidas.

 
 
 

O volante Alexsander foi outro que chamou a atenção na campanha da Seleção. O Moleque de Xerém participou dos três jogos e deu uma linda assistência na estreia. O jogador foi muito elogiado pela capacidade de controlar o meio de campo do Brasil nas partidas.

O meia Arthur, que ainda tem idade para atuar no Sub-17, deu um toque de criatividade ao elenco do técnico Ramon Menezes. O goleiro Cayo Fellipe, em sua primeira convocação para a Seleção Sub-20, foi relacionado para todos os jogos, mas acabou não entrando.

Quem também fez ótima competição foi o atacante Kayky. O jogador é cria de Xerém e atualmente defende o Manchester City-ING.