Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Moleques de Xerém passam mês de julho em ação ao redor do Brasil

Redação

Os Moleques de Xerém estão na estrada durante o mês de julho. Buscando estimular o desenvolvimento dos jogadores, o Fluminense ampliou o calendário de competições da categoria de base, ao longo deste período, para além dos campeonatos organizados por FERJ e CBF. A proposta da iniciativa é expor a molecada a variados contextos, visando aprimorar a formação de atletas a partir do contato com diferentes adversários e da experiência de representar o clube longe de casa.

Nas próximas semanas, o Flu vai rodar o Brasil com os Moleques de Xerém. No intervalo entre os turnos dos Estaduais, o Tricolor fará excursões por cinco estados do país, jogando 11 torneios, baseado no intuito de proporcionar às promessas um ambiente ainda mais propício para a prática dos valores do clube. Estão no roteiro da viagem Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.

– Nesta época do ano, existem inúmeras competições de base para as primeiras fases de formação. Entendemos ser de grande importância para o desenvolvimento dos atletas e dos profissionais do clube a participação em algumas delas. O confronto com escolas de outros estados, a viagem, a postura nos alojamentos e hotéis, o convívio com outras equipes no mesmo espaço… Tudo isto contribui para o alcance destes objetivos – explicou o coordenador técnico das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga.

A turnê mal começou, mas já rendeu ao Fluminense importantes frutos. Vice-campeão invicto da Leme Cup Sub-11, em Leme (SP), o Tricolor levantou o troféu da ES Cup Sub-13, em Boa Esperança (ES), com 100% de aproveitamento, assumindo lugar no pódio dos dois primeiros compromissos da rota em curso.

– As competições são também um termômetro, no sentido de avaliarmos nossa qualidade de jogo em cada faixa etária, em confrontos com adversários de diversos pesos. Os atletas começam a perceber que o mundo do futebol é bem maior e que, especialmente em um clube de ponta como o Fluminense, é preciso dedicação e comprometimento – acrescentou Veiga.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais