O atleta Moisés, do Fortaleza, foi personagem de um lance de fair play que chamou a atenção na vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. Em um lance em que partiu com a bola dominada, o jogador chutou a bola para fora ao ver que o zagueiro Nino havia sentido e não continuou no lance, se recusando a levar vantagem. Em entrevista, ele explicou a decisão.
– Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes – disse ele, acrescentando:
– Agradeço pelo carinho de todos e que possamos ser pessoas melhores, que possamos tirar uma lição não só desse jogo, mas para a vida. Ser honesto, ter humildade e, principalmente, lealdade. Sigo de cabeça erguida e sabendo que temos um longo ano pela frente, que precisamos buscar a recuperação no campeonato o mais rápido possível – afirmou – encerrou.