Gerson é um dos dez desfalques do Fluminense para o segundo e decisivo jogo contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao contrário da maioria, não tem lesão. Também não está suspenso. A informação oficial é a de que passa por recondicionamento físico. Porém, o que se vê nos treinos é o contrário.
Ronaldinho Gaúcho é outra ausência para a partida. O motivo é o mesmo de Gerson. Mas, diferentemente do jovem, não tem participado de todas as atividades com o grupo. Gerson está treinando normalmente com os companheiros. Na segunda-feira, por exemplo, subiu ao gramado e realizou algumas atividades físicas junto com os não-relacionados.
O técnico Enderson Moreira sequer comunicou o jogador de suas ausências consecutivas entre os relacionados. Cheio de desfalques, convocou o meia Robert, recém-operado do pé direito, mas já com condições de jogo, para viajar para Belém, onde o time encara o Paysandu, pela Copa do Brasil, deixando a promessa negociada com os italianos no Rio de Janeiro.
O camisa 30 não entra em campo pelo Fluminense desde 1º de agosto. Foi titular na estreia de R10. Seu último gol eu último gol foi no Campeonato Carioca, contra o Barra Mansa, no dia 29 de março.