Atacante esteve entre os principais artilheiros das duas últimas edições da competição
Recuperado de uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por grande parte do ano passado, o atacante Lelê é uma das apostas do Fluminense para o início do Campeonato Carioca. O Tricolor iniciará a competição com uma equipe alternativa, formada por muitos jovens das categorias de base, e Lelê terá a chance de recuperar a confiança após a cirurgia em um torneio que conhece muito bem.
Em 2023, com a camisa do Volta Redonda, Lelê foi vice-artilheiro da competição com 13 gols, perdendo apenas para Germán Cano, que fez 14. Seu desempenho com a camisa do Aurinegro fez clubes como Vasco, Athletico-PR e Fluminense se interessarem por seu futebol. O jogador acabou vindo parar no Tricolor, mas não conseguiu se firmar no segundo semestre.
Já em 2024, mais uma vez o jogador demonstrou potencial no Estadual do Rio de Janeiro. Foi o artilheiro do Tricolor na competição, com 6 gols marcados, mas acabou se lesionando gravemente em 9 de abril, na partida contra o Colo-Colo (CHI), no Maracanã, pela Libertadores. O atacante rompeu os ligamentos do joelho e perdeu o resto de 2024.