Faltam ainda duas semanas para a partida contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores, mas o Fluminense já tem definida sua estratégia para encarar os 3.625 metros de La Paz, capital da Bolívia. Informa o portal GE que a comissão técnica tricolor preferiu ir para a cidade onde será realizado o jogo apenas no dia do confronto, em 25 de maio, uma quinta-feira.
A preparação será feita em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica só 416 metros acima do nível do mar. A delegação subirá “o morro” somente no dia da partida. Ainda de acordo com a publicação, este tipo de preparação é comum entre os clubes brasileiros para jogos na altitude. A estratégia de chegar o mais perto possível da hora do jogo é tentar minimizar os efeitos da altitude.
Líder do grupo com folga, o Tricolor tem 9 pontos, enquanto todos os outros três adversários somam apenas 3. Por isso, muitos torcedores defendem que a partida é “ideal para poupar”. Essa decisão só será tomada pelo técnico Fernando Diniz mais perto da data, mas todos os titulares devem ir à Bolívia, já que o clube seguirá para São Paulo diretamente na volta, onde enfrenta o Corinthians, no domingo.