(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A saída de Nino, negociado com o Zenit (RUS), gerou uma lacuna no Fluminense que a diretoria pretende preencher. É fato público que o Tricolor busca um perfil de zagueiro canhoto, com bom jogo aéreo e boa saída de bola para substituir o ex-capitão. Ao passo que mapeia o mercado, o clube também sonha com o retorno de Thiago Silva (que pode acontecer em junho), o que tende a gerar um verdadeiro “open bar” de zagueiro no elenco.

Vamos fazer a contagem? Felipe Melo e Marlon despontam, nesse momento, como favoritos para o time titular. Manoel, de volta após suspensão por doping, e Antônio Carlos, contratado para 2024, surgem como as primeiras opções no banco. Há ainda David Braz, Thiago Santos e Felipe Andrade, correndo por fora, que podem atuar no setor. Caso o Flu contrate o tal zagueiro canhoto e consiga repatriar Thiago Silva, serão nove ao todo.

 
 
 

Não foram incluídos na contagem jovens de Xerém que ainda não se firmaram nos profissionais, como Luan Freitas, Davi e Kayky Almeida. Em tempo, vale destacar: Marlon e David Braz têm contrato até o meio do ano, mas as últimas notícias dão conta de que o Fluminense trabalha para renovar com a dupla até o fim de 2024. Marlon está emprestado pelo Shakhtar Donestk (UCR), enquanto Braz tem acordo previsto de renovação por mais seis meses.