Fluminense e America estão próximos de oficializar o acordo pela cessão do Estádio Giullite Coutinho ao Tricolor para receber a maioria de seus jogos no Brasileirão. O presidente do Diabo, Léo Almada, confirma que as negociações estão evoluindo.
– Estamos conversando com o Fluminense e elaborando uma minuta, onde os dois presidentes dos clubes vão conversar para decidir o acordo. A minha forma de trabalhar é sempre escutando a diretoria do clube, pois eu não decido nada sozinho. Feito a minuta, que deve ficar pronta nesta segunda, vou levar o caso ao departamento jurídico do clube, ver se está tudo ok, para fecharmos o acordo. Ainda não tem nada fechado, mas estamos caminhando para isso – explicou o mandatário americano, adiantando que não há tratativas com o Flamengo, outro interessado em jogar em Edson Passos:
– Não teve nenhum contato. O Flamengo não encaminhou nenhum expediente ao America, ao contrario do Fluminense, que se mostrou interessado em utilizar o estádio, inclusive se propondo a fazer algumas reformas, transformando a lotação do Giulite Coutinho, que hoje é de 13.554 lugares, para os 15 mil lugares, que são exigidos pela CBF. O America estudará todas as propostas sem problemas, desde que como dono do estádio, não sejamos prejudicados.