Neste sábado (4), o Fluminense foi o grande campeão da Copa Conmebol Libertadores de 2023 ao bate o Boca Juniors (ARG) pelo placar de 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy. Diante disso, o técnico Fernando Diniz não desmereceu a sua conquista, mas disse que a sua convicção é fazer de tudo pelos os seus atletas, mesmo que às vezes não conquiste o resultado:
– O que eles chamam de Dinizismo, enquanto eu estiver trabalhando vou continuar seguindo minhas convicções. Minha maior convicção é fazer tudo pelos jogadores. O que eu falaria para o Diniz de ontem, de hoje e de amanhã, eu não considero uma pessoa que é um grande campeão só porque ganhou um título – disse o comandante, que continuou:
– Já tiveram muitos caras que foram campeões e não ganharam nenhuma taça e gente que ganhou e que não mereceu tanto assim. Para mim o campeão é o que não desiste, que trabalha com honestidade, coragem. Se a gente não tivesse vencido hoje, as pessoas poderiam falar “ah, não ganhou de novo”, esses clichês que nunca vão pegar em mim – finalizou.