Mikel Arteta se mostrou extremamente irritado com a derrota do Arsenal para o West Ham neste sábado (22). Dentro de casa, os Gunners tropeçaram e agora podem ver o Liverpool abrir 11 pontos de vantagem na liderança da Premier League.
Tentando encurtar a distância para o líder da competição, o Arsenal recebeu o West Ham no Emirates Stadium. Apesar de terminar a partida com 20 finalizações e 68% de posse de bola, os Gunners foram derrotados pelos visitantes.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Jarrod Bowen marcou o único gol da partida. Na segunda etapa, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram balançar a rede para mudar o placar do jogo.
Em coletiva de imprensa, Mikel Arteta revelou estar furioso com seu time. O treinador do Arsenal expôs toda a sua decepção com o resultado e admitiu que o Campeonato Inglês “não está nas mãos” dos Gunners.
“Não está em nossas mãos. Estou muito, muito irritado com as coisas que estavam sob nosso controle. Muito desapontado. Obviamente, muito bravo também. Temos que parabenizar o West Ham pela vitória. Mas, do nosso lado, faltou muito. Isso não nos permitiu ganhar ritmo suficiente.”
O Arsenal ocupa a segunda posição da Premier League, com 53 pontos, enquanto o Liverpool lidera o torneio, com 61. Neste domingo, o time de Arne Slot encara o Manchester City e pode aumentar a vantagem na liderança. A bola vai rolar a partir das 13h30.