Após 45 minutos iniciais sofríveis, algo precisava ser feito por Odair Hellmann na segunda etapa para que o Fluminense tivesse mais condições de buscar a vitória contra a Portuguesa, no Maracanã, nesta última quinta-feira. Com muitos desfalques, o treinador tinha poucas opções, mas apostou na entrada de Miguel, jovem de 16 anos, no lugar de Felippe Cardoso, que não agradou e errou tudo que tentou no primeiro tempo.
Resultado? O atleta mudou a história do jogo, deu mais dinâmica a equipe e ajudou o Tricolor a sair com o triunfo por 2 a 0, participando da jogada dos dois gols. Constantemente convocado para as seleções de base, chegando a ser titular ao lado de Reinier e Talles Magno, dos rivais Flamengo e Vasco, o que grande parte dos tricolores não sabem é que Miguel poderia ter sido Campeão Mundial sub-17 com o Brasil no ano passado.
No entanto, o atleta preferiu pedir dispensa antes da convocação, por conta da situação delicada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, onde brigava contra o rebaixamento. No fim, o Tricolor conseguiu os pontos que precisava na reta final, escapou do Z4 e ainda beliscou uma vaga na Copa Sul-Americana, terminando a competição na 14ª colocação, com 46 pontos conquistados.