Em sua primeira passagem, Michel Araujo fez apenas dois gols pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Michel Araujo não deve ser adquirido pelo clube árabe e está bem próximo de retornar ao Fluminense. O NETFLU, inclusive, apurou que o jogador já vai entregar o imóvel que mora no país para viajar de volta para o Brasil.

A imagem divulgada nesta quinta, com o Al-Wasl se despedindo de Araujo e dos brasileiros Ramiro, emprestado pelo Corinthians, e Adryelson, zagueiro, emprestado pelo Sport, ainda não é oficial, mas trata-se de uma comunicação interna do clube árabe. A oficialização não deve demorar a ocorrer.

 
 
 

Isso porque o Al-Wasl tem até o dia 31 de maio para sinalizar a opção de compra ao Flu, o que não deve acontecer. Antes muito prestigiado, Odair Hellmann não está mais com a moral de antes no clube árabe, o que é um dos motivos para os “sheiks” não ficarem com os atletas indicados por ele.

Odair, vale lembrar, pediu a contratação de Araujo por parte do Al-Wasl. Em seu contrato de empréstimo até o meio do ano, há uma opção de compra de US$ 3 milhões (R$ 14,4 milhões na cotação de hoje), que não será exercida. De volta ao Tricolor, o uruguaio deve ser aproveitado por Fernando Diniz, que tem o desejo de contar com ele.