Fluminense fica com quinto posto na distribuição em simulação da Libra (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Cano foi um dos artilheiros do mundo em 2022 com 44 gols. No Brasil ele liderou disparado a artilharia de gols na temporada. O argentino em certo momento liderou também a lista em todo o mundo. Um fato curioso é que nenhum dos seus gols veio de cobrança de pênalti.

O jogador do Fluminense falou sobre o fato e revelou que os companheiros sempre ofereciam a bola para ele fazer a cobrança mas ele recusava por entender não ser a melhor opção naquele momento.

 
 
 

– É algo inimaginável. Você trabalhar para ajudar a equipe, fazer gols. Não imaginava marcar 44 gols em um ano, é inédito, e nenhum de pênalti. Tive várias chances de fazer de pênalti e não quis bater. Meus companheiros me ofereciam para bater e eu dizia que não porque tinha melhores do que eu para cobrar. Fazer 44 gols e nenhum de pênalti é incrível. Tudo isso mostra que vale a pena trabalhar, ficar depois dos treinos praticando finalização. Você vê os resultados ao fim da temporada. Ficar entre os artilheiros de todo o ano é um orgulho e um prazer muito grande. Trabalhei para isso. Nunca me conformei com nada e sempre fui em busca de mais – disse.