(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Artilheiro da era dos pontos corridos com 150 gols, 34 a mais do que o segundo colocado, Diego Souza, com 116, Fred pode bater outra marca importante do Brasileirão em breve. O atacante está a quatro gols de igualar Romário como segundo maior artilheiro geral do torneio nacional. O Baixinho tem 154 gols, enquanto Edmundo é o terceiro com 153 e Roberto Dinamite lidera com folga com 190.

Engana-se, porém, quem pensa que Fred tem essa marca pessoal como seu maior objetivo na temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o camisa 9 tricolor afirmou que seu maior sonho é levar o Fluminense de volta à Libertadores, torneio que o clube não disputa desde 2013.

 
 
 

– Meu maior sonho hoje é levar o Flu para a Libertadores. Faz oito anos que não vamos. É um objetivo palpável, é possível. É o objetivo que tenho hoje. Dentro disso, posso colaborar com os gols, é o meu papel. Se acontecer esses gols em 11 jogos, o máximo que puder fazer e me aproximar dos artilheiros… Não tenho essa motivação, mas se sair vou ficar feliz porque vou ajudar o Fluminense, vou quebrar a marca. Será bom para todos os lados – disse.