Decisão será no sábado (Foto: Divulgação/FFC)

Após episódios de confronto entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o MetrôRio anunciou esquema especial para receber as torcidas no sábado, dia da final da Libertadores, no Maracanã, segundo noticia o jornal O Globo. Tricolores e xeneizes deverão acessar o estádio por estações diferentes do transporte público. Saiba quais são as orientações:

— Torcida do Fluminense deve optar pela estação São Francisco Xavier, usando a linha 1 (ideal para quem tem ingressos para os portões C e D);

— Torcida do Boca Juniors deve acessar o estádio pela estação São Cristóvão, da linha 2 (ideal para ingressos para os portões E e F);

— Estação do Maracanã (linha 2) vai funcionar das 5h de sábado à meia-noite de domingo. No entanto, o seu uso será exclusivo para desembarque de torcedores com ingressos em mãos (entre 9h e 18h); nos demais horários, funcionamento normal para embarque e desembarque. Essa é a parada ideal para quem acessará o estádio pelos portões A e B.

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno do estádio estão proibidos no dia do jogo, “em acordo com as forças policiais”, conforme pontuou o prefeito Eduardo Paes. O decreto com a medida foi publicado na última quinta-feira e ficará em vigor entre a meia-noite de sábado até as 6h de domingo.

 
 
 

A partir das 6h de sábado, começam os bloqueios nas ruas do entorno do estádio. A grande diferença para um jogo comum é que a Avenida Rei Pelé (antiga Radial Oeste) será interditada também no sentido Méier, com o trânsito desviado para o outro lado da estação, na Rua Visconde de Niterói. A Rua Mariz e Barros deve ser usada por quem vai para a Tijuca. Já para quem vai para o Centro, a opção é seguir pela Rua São Francisco Xavier, até a Rua Haddock Lobo. Moradores da região da Tijuca receberam cartões de acesso às ruas do bairro.