O Fluminense recebeu o São Paulo neste domingo (01), no Maracanã. Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, seguindo em sua luta contra o rebaixamento.

O JOGO

 
 
 

A partida começou bastante equilibrada, com ambos os times tendo dificuldades de chegar com perigo no ataque. Até os 10 minutos de jogo, Marcelo, voltando de lesão, fez jogada individual, trazendo a bola pelo meio e finalizando para fora, sem ameaçar o gol adversário.

O Tricolor Paulista controlava mais a posse de bola, sua melhor oportunidade foi com William Gomes, que acertou a trave após invadir a área. O Flu, com pouca participação de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, tinha dificuldades em fazer a bola chegar em seus atacantes.

O Tricolor das Laranjeiras continuava sem conseguir manter a bola no campo ofensivo. A saída de bola se concentrou muito pela esquerda, com o camisa 12. O lateral foi capaz de achar Kevin Serna mais a frente algumas vezes, levando a equipe ao ataque.

Aos 30 minutos, o Time de Guerreiros construiu bela jogada para abrir o placar. Marcelo trouxe a bola ao ataque e achou Ganso na entrada da área, que ajeitou de primeira para Kauã Elias. O atacante driblou o zagueiro e finalizou no canto alto, abrindo o placar com um golaço.

Após o gol, o Fluminense cresceu no confronto, ficando mais com a bola, principalmente pela esquerda. Ganso, caindo pelo lado, conseguiu participar mais das ações. A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo Tricolor Carioca.

O começo da segunda etapa foi parecido com o da primeira, com mais controle do São Paulo. William novamente teve boa chance, recebendo dentro da área e finalizando forte. Fábio fez ótima defesa, mantendo o placar a favor do Flu.

Roubando a bola no campo de ataque, Jhon Arias levou algum perigo arriscando de fora da área. Após desvio, Rafael fez uma defesa tranquila. Mesmo sob pressão, a equipe de Mano Menezes não cedeu chances claras.

Com o time retraído, Jhon Arias era uma das únicas opções no ataque. O colombiano, isolado, tentava algumas jogadas na frente, mas sem muito sucesso. Keno, aos 37 minutos, arriscando de fora com desvio, levou algum perigo para o goleiro adversário, que conseguiu espalmar.

Se aproximando dos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu sacramentar a vitória. Após cobrança de falta pela esquerda, Keno recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado. Rafael conseguiu enconstar na bola, mas não evitou o gol.

Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga 18 2T); Bernal (Felipe Melo 39 2T), Nonato e PH Ganso (John Kennedy 38 2T); Jhon Arias, Kevin Serna (Keno 33 2T) e Kauã Elias (Lima 18 2T).