Volpi passou pela base do Fluminense entre 2008 e 2009 (Foto: Divulgação - Site oficial do Toluca)

Ex-São Paulo, onde jogou sob o comando de Fernando Diniz, Tiago Volpi, atualmente no Toluca (MEX), ajudou nas negociações entre Fluminense e Leo Fernández fazendo uma espécie de “meio-campo” e conversando com as partes. O goleiro também teve passagem por Xerém e, mesmo nunca tendo atuado na equipe profissional, valoriza o tempo que defendeu o Tricolor.

— Cara, foi um dos períodos mais maravilhosos da minha vida e que mais tenho boas recordações. Eu tenho amigos lá até hoje. Aprendi e cresci muito como profissional lá dentro, como ser humano. Xerém é uma grande fábrica não só de formar jogadores, mas também de formar seres humanos, né? Lembro que cheguei em janeiro de 2008 e fiquei até dezembro de 2009, praticamente foram dois anos. E por mais que não tenha estreado ou estado no profissional, tenho muita gratidão porque é um clube que aprendi a amar e tenho um carinho enorme. Sempre vou desejar as melhores coisas possíveis – disse em entrevista ao site ge, antes de recordar quem foram os jogadores revelados na sua geração de Xerém:

 
 
 

— Peguei Digão, Maicon Bolt, Alan, Wellington Nem… Wellington Silva, atacante que foi vendido cedo para o Arsenal. Marcos Felipe goleiro, Kenedy, Fernando Bob, que era um dos mais velhos, junto com com o Digão. Teve uma boa safra nessa época.