(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ainda sem técnico, o Fluminense trabalha para montar o elenco de 2019. Com orçamento apertado, a prioridade é renovar com alguns jogadores em fim de contrato para manter a espinha dorsal da equipe. Entre os titulares, a ideia da diretoria é manter Júlio César, Gum, Digão e Gilberto, mas as negociações não são fáceis.

Júlio César e Gum desejam contratos longos. Valorizado, o goleiro deseja um aumento dos vencimentos, enquanto o zagueiro, por outro lado, aceita reduzir o salário para continuar no clube. Porém, ambos esbarram na medida do presidente Pedro Abad, que não planeja firmar acordos acima de um ano.

 
 
 

Já a situação de Gilberto e Digão dependem de uma terceira parte no negócio. O lateral-direito pertence à Fiorentina (ITA), que deseja vendê-lo. Já o zagueiro tem contrato com o Cruzeiro, que analisa o mercado e estuda um novo empréstimo ao Fluminense. O Tricolor só terá chances de manter os dois se italianos e mineiros não se acertarem com ninguém.

Entre os reservas, o Fluminense já sinalizou ao Criciúma que deseja manter Marlon e Dodi. O goleiro Rodolfo, que pertence ao Oeste-SP, também está nos planos do clube para 2019. Quem não terá contrato renovado são Kayke, Junior Dutra, Léo, De Amores e Marcos Junior, que já acertou com o futebol japonês.