Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Fluminense
Última atualização: 23/01/2025

Mesmo sem ritmo, Fluminense tem ataque efetivo e vence a Portuguesa-RJ

Tricolor conquistou sua primeira vitória em 2025

Nesta quinta-feira (23), o Fluminense levou grande parte dos seus principais jogadores para enfrentar a Portuguesa-RJ no Estádio Luso Brasileiro. Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras, mesmo sem ritmo e em um jogo de baixa intensidade, conquistou sua primeira vitória na temporada por 3 a 1.

O JOGO

Logo aos dois minutos de jogo, a Portuguesa-RJ passou perto de abrir o placar. Após passe errado de Thiago Santos, o time da casa conseguiu levantar a bola para Lucas Mota finalizar de voleio na entrada da área. Salvando o Tricolor das Laranjeiras, Fábio fez grande defesa.

Depois da boa chance, a Lusa teve mais controle da partida nos próximos minutos, pressionando mais e chegando no ataque. Ainda assim, não ofereceu grandes riscos ao Time de Guerreiros.

Na primeira chegada, o Flu conseguiu sair na frente do placar. Em jogada pela direita, Ignácio acionou Serna na linha de fundo. O colombiano cruzou rasteiro para trás e Keno finalizou para o gol. O goleiro adversário ainda teve chance de defender, mas acabou aceitando.

Após o gol, a equipe mandante voltou a tocar bastante a bola e buscando cruzamentos. Por sua vez, o Flu marcava bastante recuado e não pressionava a saída de bola.

A equipe de Mano Menezes não teve muito sucesso mantendo a posse, insistindo em vários lançamentos verticais com pouco sucesso. Seu oponente continuava tentando levantamentos na área.

A Portuguesa-RJ teve mais um lance de perigo, depois de um erro de Thiago Santos. Em mais um cruzamento, o zagueiro se equivocou no posicionamento, mas Fábio conseguiu sair nos pés do atacante, que não conseguiu finalizar.

Na marca de 30 minutos, Martinelli fez ótima virada de jogo, achando Serna pela direita. O atacante tentou a tabela com Samuel Xavier, que foi derrubado dentro da área para um pênalti claro. Sumido em campo até então, Germán Cano fez excelente cobrança, batendo firme e no canto, ampliando a vantagem do Tricolor.

O terceiro quase chegou em mais uma bela jogada. Lima carregou a bola no campo de ataque, procurando Cano, que fez o corta-luz para Samuel Xavier. O lateral achou o camisa 14, que cabeceou na segunda trave. A bola foi desviada e sobrou para Martinelli, que bateu forte para bela defesa de Bruno.

Quando parecia que o Flu tomaria o controle, a Lusa conseguiu diminuir com um belo gol. Chegando pela esquerda, a bola foi alçada na área e a zaga falhou feio na marcação, deixando os adversários tabelaram na área até encontrar Romarinho, que empurrou para as redes.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, os mandantes quase conseguiram o empate. Após desvio de um chute de fora da área, Fábio fez mais uma defesaça.

A segunda etapa começou da mesma forma como a primeira, com a Portuguesa mantendo a posse de bola. No que poderia ser um contra-ataque, Martinelli acabou perdendo a bola no campo de defesa. Sob grande perigo, a defesa conseguiu travar a finalização, evitando um possível empate.

Logo em seguida, o Time de Guerreiros perdeu grande chance de ampliar. Keno achou grande passe para Serna, que mesmo livre na área, optou por tocar a bola. No entanto, a zaga adversária cortou o passe.

Alguns minutos depois, o colombiano disparou em contra-ataque. Mesmo tropeçando na bola, conseguiu se recuperar e tentar um cruzamento. Em mais uma falha, o goleiro não agarrou a bola praticamente recuada em sua direção. Oportunista, Cano aproveitou o rebote e deixou seu segundo gol.

Com a vantagem de dois gols do Tricolor, a intensidade do duelo, que já não era alta, caiu ainda mais. O Flu passou a administrar o jogo, cadenciando o ritmo.

Após perda de posse na defesa, Lucas Santos apareceu com perigo na área, mas Ingácio apareceu para fazer mais um corte importante.

Em um jogo completamente frio e com placar garantido, o Time de Guerreiros teve a chance do quarto gol. Kauã Elias recebeu na área e finalizou para defesa de Bruno. Logo na sequência, Bernal arriscou de fora para mais uma boa defesa do goleiro.

Nos acréscimos, Riquelme recebeu pela direita e bateu colocado de fora da área, forçando mais uma defesa do arqueiro adversário, que espalmou.

Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Canobbio na segunda trave. O uruguaio dominou no peito e finalizou bonito, mas acertou a trave.

No último lance, Fuentes cobrou falta que, após leve desvio na barreira, explodiu no travessão.

O Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos, Fuentes; Martinelli (Bernal 26′ 2T), Hércules, Lima (Isaque 26’2T); Serna (Riquelme 19′ 2T), Keno (Canobbio 15′ 2T) e Cano (Kauã Elias 15′ 2T).

Notícia anterior Adversário do Fluminense, Portuguesa-RJ também está escalada para o duelo desta quinta-feira Próxima notícia Autor do primeiro gol, Keno elogia atuação do Fluminense mesmo sem ritmo de jogo: “A gente se impôs”