A briga entre Fluminense e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) terá novos capítulos pela frente. Depois da entidade proibir os clubes cariocas de participar da Taça BH sub-17 por conta do boicote ao seu aliado Vasco, o Tricolor vai tentar disputar mesmo assim.
Principal competição da categoria no país, a Taça BH é vista em Xerém, onde o Fluminense tem suas divisões de base, como uma ótima oportunidade de dar experiência aos jogadores. Em um primeiro momento, o clube tentará o diálogo com a Ferj por conta de possíveis punições em caso de entrar no campeonato à revelia. Porém, a segunda hipótese não está descartada caso não haja acordo.
O imbróglio acontece por causa da contratação do atacante Paulo Vitor. O jogador tinha contrato de formação com o Fluminense, mas o Vasco o aliciou e o levou. O Tricolor e outros clubes, entre eles o Flamengo, entendem que houve o aliciamento e começaram o boicote ao Cruz-Maltino.
Estes clubes condicionaram sua participação na Taça BH à exclusão do Vasco. Por conta disso, a Ferj, em nome de seu aliado, não deu a permissão para nenhum dos cariocas fazer parte.