Por conta do alto número de jogos realizados no Maracanã durante uma temporada, é comum ver o gramado do estádio desgastado e em condições que não são as ideais. No entanto, mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus há quase três meses, o estado atual do piso do “Maior do Mundo” é de causar preocupação.
Imagens aéreas registraram como está o gramado do Maracanã e a empresa “Greenleaf”, que cuida do campo, justificou a má aparência por conta de uma manutenção do piso do estádio para o inverno:
– O gramado passou recentemente por um processo denominado “overseeding”, que é a sobressemeadura da grama de inverno em grama bermuda. Neste processo é realizada a poda drástica da grama bermuda celebration que, somada a outras manutenções, viabilizam o plantio da grama variedade ryegrass ou grama de inverno. É um processo meticuloso que pode levar até três dias. Estamos justamente na fase em que, após plantio, as duas variedades de grama vão apresentar diferentes velocidades de crescimento até o pleno estabelecimento e cobertura foliar de todo o campo. Por isso o gramado apresenta um aspecto ainda não uniforme quando visto do alto – respondeu a empresa.
Confira imagens:
Mesmo sem bola rolando, condição do gramado do Maracanã é precária
Imagens aéreas registraram campo do estádio em condições preocupantes