Cada vez mais cobiçado pelo mercado europeu, o jovem Kayky, um dos destaques da equipe sub-17 do Fluminense, campeã brasileira da categoria e finalista da Copa do Brasil, não deve deixar o Tricolor em 2021.
O NETFLU apurou que apesar do interesse declarado do Shakhtar (UCR), além das sondagens de clubes ingleses, a tendência é a de que o jogador, se for vendido, só deixará o Time de Guerreiros em 2022.
O clube tenta, em paralelo, convencer o estafe e renovar o vínculo do jovem quando ele completar 18 anos, nesta temporada. Até o momento, porém, não houve sucesso na investida.
No ano passado, por intermédio de uma enquete realizada por um perfil especialista em jovens talentos (Football Talent Scout), a cria de Xerém foi eleita o melhor do mundo em sua faixa etária. Após se classificar na fase preliminar entre dezenas de candidatos, Kayky venceu a eleição final com 39,9% dos votos.
O jovem também já havia sido destaque num dos principais sites esportivos da Espanha, assim como o meia Arthur, também da equipe sub-17 do Fluminense.