Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Mesmo em início de temporada, preparação física do Flu entra em xeque internamente

Paulo Brito

Depois de conseguir triunfos contra adversários de menor investimento mesmo sem convencer, o Fluminense parece ter “involuído” no Campeonato Carioca. Após mais uma partida perdida na competição, algumas situações voltaram e ser tema internamente, sobretudo entre jogadores, comissão técnica e Conselho Diretor.

A pauta é se o Fluminense se equivocou aos dar 49 dias de férias aos atletas. Mas não apenas isso: a forma como os mesmos cuidaram de sua saúde física e, até mesmo, mental neste período. Apesar de prestigiado, o preparador físico, Marcos Seixas, com passagens pela Seleção Brasileira, vem recebendo algumas críticas pelo trabalho apresentado até então. Fora isso, o planejamento de montagem do elenco também virou discussão, dada a forma física, sobretudo de jogadores como Guga e Jorge, tido como essenciais.

Apesar do começo conturbado, o elenco não está rachado. Existem discussões mais acaloradas desde o pênalti batido – e perdido – por Calegari, mas nada que não se resolva nos vestiários. O técnico Fernando Diniz segue prestigiado, porém muitos profissionais têm observado o momento como “perigoso” e “crucial” para as pretensões do Fluminense.

O Tricolor terminou a sexta rodada da Taça Guanabara, realizada na quinta-feira (2), com mais um resultado negativo. Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Sendo assim, o Tricolor caiu para a quarta posição na tabela e volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (5), quando encara o Audax Rio, sétimo colocado, no Maracanã.