(Foto: Lucas Merçon)

A fase não é das melhores. Além da crise financeira que assola o clube e os atrasos salariais, o Fluminense não faz gol há oito jogos e chega a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda com chances de rebaixamento, mas precisando de apenas um empate com o América-MG em casa para se livrar da Série B.

Por outro lado, se o Tricolor não consegue balançar as redes, o adversário também tem dificuldade de marcar como visitante. O Coelho não faz gols longe de seus domínios há cinco jogos. Nas últimas oito partidas, fez apenas um, contra o São Paulo, no empate em 1 a 1. Fora isso, o Fluminense tem a terceira melhor defesa em casa nos últimos dois meses, o que é um alento, já que se não tomar nenhum gol, o Tricolor escapa da Segundona.

 
 
 

O jogo marcará ainda o reencontro de Rafael Moura, o He-man, com o Flu, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e Brasileiro em 2012. O centroavante, no entanto, é o recordista em rebaixamentos desde 2003, quando iniciou-se a era dos pontos corridos. Foram quatro quedas: pelo Vitória, em 2004, Paysandu, em 2005, Goiás, em 2006, e Figueirense, em 2016.